Notícias » Música

19 de Março de 2017
Morreu Chuck Berry
Lenda do rock & roll tinha 90 anos. Cantor e guitarrista, um dos pioneiros do rock & roll, ficou conhecido por temas como "Johnny B. Goode", "Roll Over Beethoven" e "Sweet Little Sixteen"
Clique para ampliar

Morreu a lenda do rock & roll Chuck Berry, informou, este sábado a polícia do condado de St. Charles, St. Louis, Estado do Misouri.

O músico tinha 90 anos e foi encontrado morto à hora do almoço.

Numa publicação partilhada no Facebook, a polícia informa que Chuck Berry foi encontrado já inanimado, cerca das 12:40, e que ainda foram realizadas manobras de realização, porém sem sucesso. O óbito acabaria por ser declarado às 13:26.

Charles Edward Anderson Berry nasceu a 18 de outubro de 1926 na cidade de Saint Louis, no Misouri, e começou a tocar guitarra no liceu.

Na adolescência foi preso por tentativa de roubo e passou três anos num centro educativo, depois disso trabalhou durante algum tempo numa fábrica.

A carreira musical começou aos 15 anos, quando tocou uma versão de “Confessin’ the Blues”, de Jay McShann, numa festa da escola que frequentava.

Na década de 1950, Chuck Berry começou a dedicar-se à música a tempo inteiro. Nessa altura, formou um trio com o baterista Ebby Harding e o teclista Johnnie Johnson

O músico foi também responsável, entre outros sucessos, por Sweet Little Sixteen e Roll Over Beethoven.

Em palco criou uma maneira de andar que músicos como Angus Young, dos AC/DC, imitaram.

Músicos reagem à morte do lendário guitarrista

Músicos como Brian Wilson, dos The Beach Boys, e Ringo Starr, dos The Beatles, lamentaram a morte do lendário guitarrista.

Estou tão triste por saber que Chuck Berry morreu. Ele era uma tremenda inspiração para mim e para tantos dos meus pares. Toda a gente que gosta de rock and roll vai sentir a falta dele, lê-se numa publicação na página oficial do líder dos The Beach Boys, Brian Wilson, na rede social Facebook.

R.I.P. (Descansa em Paz) e paz e amor Chuck Berry, senhor rock and roll, escreveu o baterista dos The Beatles, Ringo Starr, na sua conta na rede social Twitter.

No Facebook, o boss Bruce Springsteen lamentou a morte do maior profissional, guitarrista e o maior compositor de rock and roll puro que alguma vez viveu. Esta é uma perda tremenda de um gigante de todas as eras, acrescentou.

Já o músico Huey Lewis usou a rede social Twitter para lamentar a morte de Chuck Berry, talvez a figura mais importante de todo o rock and roll. A sua música e a sua influência irão durar para sempre, escreveu.

Foi também através do Twitter que o guitarrista Lenny Kravitz deu vivas a Chuck Berry. Nenhum de nós estaria aqui se não fosses tu. Rock on irmão!, afirmou. Esta mensagem foi partilhada pelo músico Bruno Mars, que acrescentou: RIP (Descansa em Paz).

Também Carole King e Billy Idol escreveram nas suas contas no Twitter RIP (Descansa em Paz) Chuck Berry

Não terás outros deuses do rock antes dele. Chuck Berry [descansa em paz], escreveu o baterista Questlove, dos The Roots, na rede social Instagram.

 


+ NOTÍCIAS

24/02/2017
David Bowie

 
NO AR

24 Horas Online

Com:
Horário:
Bilboard...Top Mainstream Rock
  • 1
    Seether

    Seether

    Let You Down
  • 2
    Starset

    Starset

    Monster
  • 3
    Papa Roach

    Papa Roach

    Help
  • 4
    Voelbeat

    Voelbeat

    Black Rose
  • 5
    Mastodon

    Mastodon

    Show Yourself
PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

1dp9a
ENQUETE
Nenhuma enquete encontrada
FACEBOOK

ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  26093
Maps

REDES SOCIAIS
        
Copyright © 2017 - Rádio Marginal Club