Notícias » Música

23 de Junho de 2015
Taylor Swift obriga Apple a recuar e a pagar "royalties"
Empresa norte-americana lançou um serviço de música na Internet
Clique para ampliar

A empresa norte-americana Apple, que no dia 30 lança um serviço de escuta de música na Internet, anunciou que irá pagar aos artistas pelo licenciamento de músicas durante os três primeiros meses gratuitos de adesão de consumidores.

A propósito do lançamento do serviço de música Apple Music, que será concorrente do Spotify, a Apple tinha anunciado um período de utilização livre, sem pagamento de subscrição por parte dos consumidores, e tencionava apenas pagar "royalties" às editoras e aos artistas depois desses três meses experimentais.

A empresa acabou por voltar atrás na decisão, depois da cantora norte-americana Taylor Swift ter anunciado no domingo, numa carta aberta à Apple, que o seu mais recente álbum, "1989", não estaria disponível no serviço de "streaming" Apple Music.

Taylor Swift, que em outubro passado vendeu mais de um milhão de cópias de "1989" na semana de lançamento, afirmou que a decisão da Apple de não pagar aos artistas era "chocante, decepcionante e totalmente contrária a uma empresa historicamente progressista".

"Três meses é muito tempo para que não se pague e é injusto que se peça a alguém que trabalhe para nada", sublinhou a cantora, de 25 anos.


Na rede social Twitter, um dos vice-presidentes da Apple, Eddy Cue, escreveu no domingo que "a Apple irá sempre assegurar-se de que os artistas serão pagos". "Nós ouvimos-vos, Taylor Swift e artistas independentes", acrescentou.

O serviço de "streaming" de música que a Apple lançará no dia 30, em cerca de cem países, junta-se a outros já existentes no mercado, como Spotify, YouTube, Deezer e Pandora.

De acordo com a Federação Internacional da Indústria Discográfica, em 2014 cerca de 41 milhões de pessoas pagaram por uma subscrição de escuta de música legal na Internet, através daquele tipo de serviços.

Os serviços de "streaming" representam atualmente cerca de 23 por cento do mercado digital e geram cerca de 1,6 mil milhões de dólares de receitas, segundo a mesma federação.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

24 Horas Online

Com:
Horário:
Bilboard...Top Mainstream Rock
  • 1
    Disturbed

    Disturbed

    Are You Ready
  • 2
    Breaking Benjamin

    Breaking Benjamin

    Torn In Two
  • 3
    Badflower

    Badflower

    Ghost
  • 4
    Greta Van Fleet

    Greta Van Fleet

    When The Curtain Falls
  • 5
    Three Days Grace

    Three Days Grace

    Infra-Red
FACEBOOK

RECADOS

Rosa

A adorar a emissão Rui Were
Data: 17-02-2019 as 00:11

Sergio santos

Ola Pessoal! Gostava de ouvir a musica Descontrolado dos SEGUR4-TE é possivel?
Data: 20-01-2019 as 14:49

Luis rosmaninho

Grande abraço. Bom ano saudades tuas amigo
Data: 30-12-2018 as 18:17

Aninhas

Ola boa noite chey desejo uma excelente emissao bj
Data: 06-12-2018 as 20:14

Aninhas

Ola boa noite chey boa noite e uma excelente emissao bj
Data: 06-12-2018 as 20:10

ppm

Estás como o vinho do Douro. Cada vez mais xoné. Estou a gostar de te ouvir. Essas tuas gargalhadas são inconfundíveis. Bjo e boa semana.
Data: 02-12-2018 as 21:52

Vitor Assunção

Um grande beijinho Ana
Data: 20-11-2018 as 22:18
PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

a06nl
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  32441
Maps

REDES SOCIAIS
        
Copyright © 2019 - Rádio Marginal Club