Notícias » Música

19 de Junho de 2015
Tara Perdida editam
Com um novo vocalista, Tiago Afonso, a banda não esquece João Ribas e vê em "luto" também um sinónimo de "lutar"
Clique para ampliar

Os Tara Perdida editam, na segunda-feira, o álbum "Luto", com o qual querem mostrar que a banda punk portuguesa quer continuar, apesar da morte do líder e antigo vocalista, João Ribas, a quem dedicam todas as músicas.

"O disco foi a melhor maneira de continuarmos e de mostrarmos que somos Tara Perdida. Foi tudo feito com muita emoção, mas este disco é dedicado a ele - foi a bandeira do punk", afirmou à agência Lusa o guitarrista Rui Costa, que está no grupo desde a fundação, em 1995.


Tara Perdida com novo vocalista


Com produção de Mário Barreiros, "Luto" apresenta ainda um novo vocalista nos Tara Perdida, Tiago Afonso (ex-Easyway), que ocupa o lugar de João Ribas, falecido em 2014, aos 48 anos, vítima de doença respiratória.

"O Tiago tem outra imagem e outro carisma. É um excelente cantor, representa uma evolução nos Tara Perdida, mas houve ensaios difíceis - ouvir outro timbre e perceber se ele se enquadrava ou não. E enquadra", afirmou o músico.


Os Tara Perdida, que este mês celebram 20 anos de existência, editam "Luto" dois anos depois de "Dono do mundo". Com a morte de João Ribas, a formação perdeu ainda o baixista Nuno Espírito Santo, que saiu do grupo, sendo substituído por Alexandre Morais. O grupo integra ainda Pedro Rosário e Tiago Silva.

Apesar da imagem gráfica ser em tons de negro, com um recorte de um caixão na capa e a fotografia de João Ribas no "booklet", Rui Costa sublinha que este é um disco solar, de renascimento da banda.

"Há uma revolta, porque nunca estamos preparados para a morte. Nunca tinha perdido uma pessoa tão importante e isso foi muito duro. É um disco feito em cima de uma dor inesperada, mas queremos passar essa revolta para um lado positivo e motivador", disse o guitarrista de 42 anos.

"Luto", que, segundo Rui Costa, pode ser entendido também como uma conjugação do verbo "lutar", de uma banda que tenta sobreviver à morte de um músico, tem temas como "Histórias de silêncio", "Um dia de cada vez" e "Até ao fim", música que foi escrita um mês depois da morte de Ribas.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

24 Horas Online

Com:
Horário:
Bilboard...Top Mainstream Rock
  • 1
    Ghost

    Ghost

    Rats
  • 2
    Halestrom

    Halestrom

    Uncomfortable
  • 3
    From Ashes To New

    From Ashes To New

    Crazy
  • 4
    Five Finger Death Punch

    Five Finger Death Punch

    Sham Pain
  • 5
    Godsmack

    Godsmack

    Bulletproof
FACEBOOK

RECADOS

rui were

Boa emissão Vitor Braço
Data: 11-05-2018 as 16:43

Valdemar Seco

Oi
Data: 08-05-2018 as 19:25

Xico Oliveira

The quick brown fox jumps over the lazy dog ryryryr ryryryr ryryryr 1234566890 Int zbz K
Data: 08-05-2018 as 19:24

Carlos

teste teste teste
Data: 08-05-2018 as 20:07

Carlos Guerra

Pé mete aí DOORS!
Data: 10-04-2018 as 14:21

mbhhmfkss

OEQrSC csnuxhimlrgg, [url=http://jbcegubmkprm.com/]jbcegubmkprm[/url], [link=http://rlosqfjrnxeu.com/]rlosqfjrnxeu[/link], http://iqwdjxnfzpjn.com/
Data: 06-03-2018 as 08:05

bia patricio

passa ai uma museca po eu kkk tou a escutano tlmovel obrigada migo bjsss
Data: 08-05-2017 as 15:24
PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

cf17f
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  30333
Maps

REDES SOCIAIS
        
Copyright © 2018 - Rádio Marginal Club